Calheiros tenta barrar convocação de ministra do Turismo ao Senado


A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado aprovou um requerimento de convite à ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil), para prestar esclarecimentos sobre o retorno da exigência de vistos a turistas da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão. A sessão foi marcada por um bate-boca entre os senadores Renan Calheiros (MDB) e Carlos Portinho (PL), com Renan tentando barrar o convite, mas acabou cedendo à pressão de outros senadores e colocando o requerimento em votação.

Renan argumentou que a comissão já havia aprovado um convite ao ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, que poderia explicar a decisão do governo. Porém, Portinho, que foi líder do governo Bolsonaro, defendeu que é importante ouvir a perspectiva de ambos os ministros.

A discussão acalorada evidencia a importância da questão e a necessidade de transparência na tomada de decisões pelo governo. A audiência com a ministra do Turismo será uma oportunidade para esclarecer dúvidas e apresentar informações sobre o assunto.

Postagem Anterior Próxima Postagem