“Era o que eu esperava”, diz Temer sobre afastamento de Bretas, que o prendeu na Lava Jato


O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou, em nota divulgada nesta quarta-feira (1º), não ter sido pego de surpresa com a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de afastar o juiz federal Marcelo Bretas do cargo, além de abrir um processo administrativo para apurar sua conduta na Operação Lava Jato no Rio de Janeiro.

— Era o que eu esperava. A história costuma corrigir as versões quando elas não espelham os fatos — disse Temer em nota.

Bretas foi o responsável por decretar a prisão de Michel Temer em 2019, no âmbito da Lava Jato. A acusação dizia que o ex-presidente havia recebido propina do grupo responsável pela obra da usina nuclear de Angra 3. Temer, no entanto, foi solto quatro dias depois.

Eis a íntegra da nota de Temer:

“A decisão do Conselho Nacional de Justiça, no caso do juiz Marcelo Bretas, em nada me surpreendeu. Era o que eu esperava. A história costuma corrigir as versões quando elas não espelham os fatos. Acima de tudo, o CNJ puniu o método que, até recentemente no Brasil, privilegiava a militância e as ambições pessoais em detrimento da Justiça. Isso é o que, como constitucionalista e ex-presidente da República, me tranquiliza.”

Postagem Anterior Próxima Postagem