“Estou sendo acusado de um presente que eu não pedi, nem recebi”, diz Bolsonaro em entrevista


Ex-presidente Jair Bolsonaro nega ilegalidade na posse de joias da Arábia Saudita

Em uma entrevista exclusiva à CNN Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro respondeu às acusações de que as joias dadas como presente pelo governo da Arábia Saudita em 2021 foram trazidas ilegalmente para o Brasil. Bolsonaro afirmou que nunca recebeu as joias e que não há nenhuma ilegalidade por parte dele.

“Estou sendo acusado de um presente que eu não pedi, nem recebi. Nunca pratiquei ilegalidade”, disse Bolsonaro à CNN Brasil. Ele ainda destacou que nunca sacou nem pagou nenhum centavo no seu cartão corporativo pessoal.

O conjunto de joias, avaliado em 3 milhões de euros, foi dado como presente pelo governo da Arábia Saudita e deveria ser analisado para a incorporação ao acervo presidencial. Entretanto, os itens foram apreendidos em outubro de 2021 na bagagem do militar Marcos André dos Santos Soeiro, assessor na época do então ministro de Minas e Energia, o almirante Bento Albuquerque, que representou o governo brasileiro na reunião da cúpula do evento.

O ex-presidente Jair Bolsonaro negou qualquer ilegalidade na posse das joias e ressaltou que não teve envolvimento no episódio.

Postagem Anterior Próxima Postagem