Em entrevista, Sérgio Cabral admite corrupção e exalta Lula


O ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, que foi condenado por corrupção, concedeu uma entrevista exclusiva ao site Metrópoles e negou ter praticado corrupção mas culpou juízes, procuradores, a imprensa e a polícia federal por persegui-lo.

Ele ainda criticou seu sucessor, Eduardo Paes, e seu aliado, Luiz Fernando Pezão, que também foi governador do Rio. Cabral também chorou durante a entrevista e afirmou ser uma vítima.

O ex-governador negou ter participado de esquemas de ‘rachadinha’ na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e nunca ter superfaturado obras. Ele admitiu, entretanto, ter usado dinheiro de caixa 2 para campanhas eleitorais e sobras de campanha para benefício pessoal. Ele também explicou o suposto superfaturamento nas obras do metrô e declarou que nunca fez patrimônio com dinheiro de corrupção.

Além disso, Cabral admitiu ter comprado votos para que o Rio de Janeiro sediasse os Jogos Olímpicos de 2016. No entanto, ele disse que não foram apenas os votos comprados por ele que levaram o Rio a ser escolhido. Cabral afirmou ter sido torturado psicologicamente durante a delação e que se arrependeu de tê-la feito. Ele ainda criticou a forma como os processos contra ele foram conduzidos pela Justiça, que, segundo ele, foram diferentes dos demais processos da Operação Lava Jato.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem