Há mais de 20 dias internado, Nunes Marques não tem previsão de alta


Desde meados de fevereiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, encontra-se internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Apesar da internação prolongada, o ministro continua exercendo suas funções, tendo participado recentemente de uma sessão plenária da Corte por videoconferência.

Marques passou por uma cirurgia intestinal no dia 16 de fevereiro, procedimento este que havia sido previamente agendado para revisar uma cirurgia bariátrica realizada em 2012. A assessoria do STF explicou que a internação prolongada teve como objetivo garantir que o intestino voltasse a funcionar normalmente, o que já ocorreu. A data de alta depende da avaliação médica.

Outro ministro do STF, Luís Roberto Barroso, também se encontra internado devido a dois episódios de obstrução intestinal e uma cirurgia de emergência. Barroso está na UTI do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, mas sua recuperação segue dentro do esperado, e ele deve deixar a UTI em breve para facilitar a observação médica, segundo informou a assessoria de imprensa do STF.

Postagem Anterior Próxima Postagem