Lula diz que ‘todo mundo compreenderia’ indicação de Zanin ao STF


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da BandNews FM, que “todo mundo compreenderia” se ele indicasse o advogado Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O petista poderá lançar dois nomes ao STF em 2023 com as aposentadorias de Ricardo Lewandowski e Rosa Weber. Zanin foi o responsável pela defesa de Lula nos processos de corrupção que o levaram à prisão e é uma das pessoas mais próximas do mandatário.

O advogado criminalista é um dos mais cotados para ser indicado ao Supremo, assim como o atual ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), e o também advogado Manoel Carlos, próximo a Lewandowski.

“Hoje, se eu indicasse o Zanin [para o STF] todo mundo compreenderia que ele merecia ser indicado. Tecnicamente ele cresceu de forma extraordinária”, afirmou o presidente.

“Ele é meu amigo, é meu companheiro. Como outros são meus companheiros. Mas eu nunca indiquei por conta disso”, garantiu Lula.

“Essa é uma coisa que eu tenho orgulho, eu nunca pedi nenhum favor a nenhum ministro. Eles não foram indicados para fazer favor, não foram indicados para me proteger”, finalizou.

Postagem Anterior Próxima Postagem