VÍDEO: “Lula articula ‘ACABAR’ a CPMI dos atos do dia 8 de janeiro”, diz Otoni de Paula


O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) usou a tribuna da Câmara para criticar as articulações de aliados do governo Lula para que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito não aconteça. Segundo o parlamentar, “tem caroço debaixo desse angu” e questiona o motivo de tamanha resistência por parte de Lula e Flávio Dino.

“Será inevitável a instalação da CPMI dos atos do dia 8 de janeiro. Por mais que o governo esteja se organizando com muitos recursos, com muitos argumentos, fazendo com que alguns deputados repensem se mantém ou não a assinatura na CPMI.

 Por mais que o governo tente articular com o presidente do Congresso para a não instalação da Comissão, certo é que já conseguimos os números para a instalação automática da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito. E por mais que o governo tente fazer suas manobras para convencer um ou outro parlamentar, nada como uma pressão popular, principalmente nas redes sociais do parlamentar, para que ele se intimide a não tirar o nome da lista daqueles que apoiaram a criação da CPMI para apurarmos os atos do dia 8 de janeiro“, disse Otoni.

Postagem Anterior Próxima Postagem