Moraes autoriza a soltura de mais 52 pessoas presas pelos atos de 08/01


O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, liberou mais 52 presos relacionados aos atos do dia 8 de janeiro. Desde o início da semana, Moraes tem libertado um número crescente de pessoas envolvidas nos eventos. O total de libertados chega a 225.

Todas as pessoas liberadas devem se apresentar na comarca de sua residência em até 24 horas após deixarem a prisão. O ministro entendeu que as condutas dessas pessoas foram menos graves e que elas podem responder à denúncia em seus estados de origem.

A maioria dos presos foi detida em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, incitando as Forças Armadas a intervir no processo eleitoral e praticar um golpe de Estado. Todos os soltos já foram denunciados e se tornaram réus no Supremo por crimes de associação criminosa e atentado à ordem democrática. Moraes substituiu a prisão preventiva por medidas cautelares. As decisões autorizam presos a retornarem para casa em 13 estados brasileiros. Atualmente, 751 pessoas ainda seguem presas.

Postagem Anterior Próxima Postagem