Nikolas Ferreira protocola pedido de investigação contra Lula por incitação ao crime


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) tomou medidas legais contra o presidente Lula ao protocolar no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de investigação. O motivo é a suposta prática de incitação ao crime contra o ex-juiz Sergio Moro. O parlamentar alega que as falas de Lula estimulam a possível “retaliação” contra seus opositores, o que pode gerar consequências graves.

“De igual modo a afirmação de que busca ‘se vingar dessa gente’ estimula em diversos segmentos a ideia de que deve haver uma retaliação, na forma de vingança, contra seus opositores, sendo o atual Senador reconhecido nacionalmente como quem determinará no passado, sua prisão por delitos como, por exemplo, a corrupção, entre outros”, afirmou Nikolas.

No pedido, o deputado também destacou a Operação Sequaz, deflagrada pela Polícia Federal na última quarta-feira (22). Ele acredita que os fatos narrados merecem atenção especial, já que ocorreram logo após a primeira declaração do presidente Lula. Na ocasião, a operação investigava ataques ao senador Sergio Moro e sua família, bem como outras autoridades públicas.

Com esse pedido, Nikolas Ferreira espera que o STF abra uma investigação contra Lula e esclareça se suas falas configuram incitação ao crime, o que poderia levar a consequências jurídicas graves para o ex-presidente.

Postagem Anterior Próxima Postagem