Deputado compara Lula a Hitler, Mao Tsé-Tung, Fidel e Stalin


Durante a reunião da Comissão de Segurança Pública da Câmara com o ministro da Justiça, Flávio Dino, nesta terça-feira (11), o deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) comparou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com Adolf Hitler e Josef Stalin. Ao questionar Dino, o congressista criticou decretos do governo que restringiram o acesso a armas de fogo no país.

– Mao Tsé-Tung, Hitler, Stalin, Fidel Castro e Lula, todos eles têm algo em comum: a vontade de desarmar o cidadão. Dentro desse contexto, eu pergunto se vossa excelência acredita que o Estado brasileiro tem capacidade de proteger todos os cidadãos? – indagou o deputado federal.

Dino então respondeu ao parlamentar dizendo que a comparação era injusta e alegou que o governo apreendeu apenas armas ilegais.

– Realmente é uma comparação injusta por duas razões: a primeira, [são] companhias que não têm nenhuma pertinência biográfica ou política com o presidente Lula; em segundo lugar, porque até o presente momento não houve nenhuma apreensão de armas legais no Brasil. O que houve foi apreensão de armas ilegais – justificou o ministro.

Na reunião, o ministro da Justiça anunciou que um novo decreto sobre armas de fogo no Brasil deve ser finalizado em maio. Além disso, Dino também informou que 880 mil armas já foram recadastradas no país e que o processo foi prorrogado até o dia 3 de maio a pedido de deputados da Comissão de Segurança Pública.

A reunião na Comissão de Segurança Pública que teve a presença do ministro foi encerrada após menos de duas horas de debate por causa do bate-boca entre os deputados. Na saída, Dino ouviu gritos de “fujão” entoados por deputados que fazem oposição ao governo federal.

Postagem Anterior Próxima Postagem