"Estou com medo": deputado do PT acusa Eduardo Bolsonaro de quebra de decoro parlamentar


Deputados da base governista e da oposição protagonizaram mais um tumulto na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (22). Segundo informações do site Política Online Brasil, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Dionilso Marcon (PT-RS) quase partiram para a violência durante uma sessão da Comissão de Trabalho.

O episódio teve início quando Marcon, em tom provocativo, afirmou que a facada sofrida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro foi uma farsa e questionou o atentado. A declaração irritou Eduardo Bolsonaro, que cobrou compostura do colega e chegou a avançar em direção ao parlamentar gaúcho, mas foi contido pelos colegas e pelos seguranças da Câmara.

Após o ocorrido, Marcon declarou estar com medo de represálias por parte dos Bolsonaros e anunciou que o PT irá acionar o Conselho de Ética da Câmara para punir Eduardo por quebra de decoro parlamentar. "O presidente da Câmara não pode deixar isso assim. Aqui é uma casa de disputa política, não de disputa de boxe", disse o deputado petista.

Não é a primeira vez que a polarização política no Brasil se manifesta de forma agressiva no Congresso. O clima acirrado entre os parlamentares tem sido uma constante, com embates verbais e acusações mútuas entre governo e oposição. Essa tensão se reflete também nas redes sociais e na imprensa, gerando um clima de instabilidade no cenário político do país.

Diante desse contexto, é fundamental que os políticos busquem o diálogo e a construção de consensos em vez de alimentar a polarização e a intolerância. A democracia só pode ser fortalecida quando as divergências são respeitadas e os conflitos são resolvidos de forma pacífica e democrática.

Postagem Anterior Próxima Postagem