Google diz estar “muito preocupado” com PL das Fake News


O Google no Brasil divulgou uma série de explicações para justificar sua preocupação com o PL das Fake News. A big tech aponta grande risco de censura no Brasil e orienta que a população cobre ações efetivas dos parlamentares na internet evitar que o texto avance no Congresso.

O texto é assinado por Marcelo Lacerda, diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas do Google Brasil. É dito, entre outras coisas, que o país pode entrar em uma zona de “consequências indesejadas”.

Na última terça-feira (25), a Câmara aprovou a urgência do projeto de lei em plenário. Com isso, o Legislativo acelera a tramitação e elimina a avaliação do mérito por meio de comissões especializadas da Casa.

— Estamos muito preocupados com as consequências indesejadas para o país caso o texto atual seja aprovado sem uma discussão aprofundada — disse Lacerda.

Fale com o seu deputado ou deputada e nos ajude a chamar a atenção para os potenciais impactos do PL 2630 com a hashtag #MaisDebatePL2630” — escreveu o executivo do Google, incentivando que as pessoas pressionem parlamentares nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem