Marcelo Odebrecht está livre após cumprir trabalho no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo


Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira Odebrecht SA (hoje Novonor), condenado por corrupção ativa, associação criminosa e lavagem de dinheiro, cumpriu sua pena de forma discreta no setor administrativo do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade de São Paulo (USP). O trabalho, realizado duas vezes por semana, permitiu que o empresário obtivesse progressão de pena, tendo terminado de cumpri-la e se tornado um homem livre.

O serviço no hospital iniciou em junho de 2021 e encerrou-se em janeiro deste ano, após dois anos de trabalho regular. Marcelo Odebrecht foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão pelo então juiz Sergio Moro, em 2016, mas assinou um acordo de delação premiada com a Justiça, juntamente com seu pai, Emílio Odebrecht, e outros executivos.

Depois de sair da prisão em dezembro de 2017 e cumprir pena domiciliar, o empresário foi novamente condenado em 2018, a dez anos e seis meses por corromper o ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine. Em 2019, obteve progressão de regime e autorização para trabalhar, o que permitiu sua atuação no HC da USP.

Postagem Anterior Próxima Postagem