Homem invade creche e mata quatro crianças em Santa Catarina


Tragédia em Blumenau: ataque a creche deixa quatro crianças mortas e uma em estado grave

Uma creche particular em Blumenau, Santa Catarina, foi alvo de um atentado na manhã desta quarta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, quatro crianças morreram e uma outra está em estado grave. A creche Bom Pastor, que fica no bairro Velha, foi invadida por um suspeito que atacou as crianças.

Ainda não se sabe a identidade ou a idade do suspeito. Viaturas aguardadas, pais e vítimas estão no local. As autoridades ainda não informaram qual arma foi usada no ataque.

A tragédia abalou a comunidade de Blumenau e de todo o país. O prefeito da cidade, Mário Hildebrandt, lamentou o ocorrido em suas redes sociais. "Infelizmente, acabo de receber a informação de que um grave atentado ocorreu em uma creche de nossa cidade. Minha solidariedade aos pais, familiares e amigos das vítimas", disse.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, também se pronunciou sobre o caso. "Recebemos com profunda tristeza a notícia da tragédia em Blumenau. Manifesto minha solidariedade às famílias das vítimas e aos moradores da cidade. Toda a nossa equipe está empenhada em prestar todo o apoio necessário às vítimas e às autoridades locais", afirmou.

O ataque à creche em Blumenau é mais um episódio de violência que assusta o Brasil. Nos últimos anos, o país tem registrado uma série de ataques a escolas e locais públicos, deixando um rastro de morte e destruição. As autoridades ainda não têm informações sobre as motivações do autor do ataque desta quarta-feira.

Postagem Anterior Próxima Postagem