Ministro do TSE nega pedido de Bolsonaro para derrubar sigilo de investigação


O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, negou um pedido da defesa de Jair Bolsonaro para derrubar o sigilo da investigação que pode resultar na inelegibilidade do ex-presidente. O caso envolve a reunião com embaixadores no Planalto em julho de 2022, durante a qual Bolsonaro disseminou desinformação sobre o processo eleitoral.

Segundo informações do Política Online Brasil, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro havia solicitado ao TSE a quebra do sigilo da investigação que apura a reunião no Planalto que levou à divulgação de informações falsas sobre o processo eleitoral de 2022. No entanto, o ministro-relator Benedito Gonçalves decidiu manter o sigilo do processo, alegando que a divulgação das informações poderia prejudicar a investigação em curso.

A decisão foi tomada após o Ministério Público Eleitoral (MPE) emitir parecer pela inelegibilidade de Bolsonaro, alegando que ele mobilizou a população contra as urnas e usou o Estado para benefício próprio. No parecer, o MPE afirma que a...

Continue lendo 

Postagem Anterior Próxima Postagem