Ministro dos Direitos Humanos defende 'descriminalização das drogas' durante audiência


O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, defendeu na última quarta-feira (12) a descriminalização das drogas em uma audiência na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. A declaração do ministro foi dada em resposta a uma pergunta de um dos deputados presentes na audiência, que questionou a posição do governo federal em relação ao tema.

Durante seu discurso, Silvio Almeida afirmou que o uso de drogas é um problema de saúde pública, e não de natureza criminal. Ele ainda ressaltou que sua posição é baseada em ampla literatura sobre o assunto e em experiências internacionais com a descriminalização das drogas.

No entanto, o ministro deixou claro que sua opinião é pessoal e que não representa um direcionamento do governo federal. Ele explicou que ainda não há um posicionamento específico do governo em relação ao tema.

Apesar de defender a descriminalização das drogas, Silvio Almeida também pontuou que isso não iria diminuir a criminalidade no país. Ele reiterou que a legalização das drogas não iria impedir que criminosos praticassem outros crimes, uma vez que essas pessoas têm uma personalidade ligada ao crime.

A posição do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania vem em um momento em que o tema da descriminalização das drogas tem ganhado cada vez mais espaço no...

Continue lendo 

Postagem Anterior Próxima Postagem