URGENTE: Gonçalves Dias pede demissão após reunião com Lula


Em meio à grande pressão gerada pela divulgação de um vídeo que o mostra dentro do Palácio do Planalto durante as invasões de 8 de janeiro, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, apresentou sua demissão nesta quarta-feira (19), logo após a reunião ministerial de emergência com o presidente Lula. A notícia marca a primeira saída de um membro do primeiro escalão do governo, poucos dias após a celebração dos primeiros 100 dias de governo.

No vídeo, transmitido pela CNN Brasil, militares do GSI aparecem guiando os invasores para as portas de saída, em um clima ameno, gerando indignação na opinião pública e em setores políticos que questionaram a postura do órgão diante do episódio.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma reunião de emergência com ministros, onde foi decidida a saída de Gonçalves Dias do cargo. O episódio marca um momento delicado para o governo Lula, que enfrenta críticas e muita pressão em diversas áreas. Em nota, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República afirma: “Não haverá impunidade para os envolvidos nos atos criminosos de 8 de janeiro”.

Postagem Anterior Próxima Postagem