Comandantes das Forças Armadas se aprensentam no Senado após requerimento de Senador


Os comandantes das Forças Armadas do Brasil participaram de uma audiência pública nesta quinta-feira, 04 de maio, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, em Brasília.

A reunião foi realizada após um requerimento do Senador Renan Calheiros (MDB/AL) e contou também com a presença do Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho.

O General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, Comandante do Exército Brasileiro, o Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, Comandante da Marinha do Brasil, e o Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante da Força Aérea Brasileira, apresentaram as características, potencialidades e necessidades de suas respectivas instituições aos parlamentares integrantes da Comissão.

Durante a reunião, o General Tomás discutiu a estrutura organizacional do Exército e detalhou alguns dos Programas Estratégicos da Força. Ele também apresentou dados que ilustram a atual situação do Exército, destacando conquistas, desafios e necessidades da instituição.

Além disso, o general abordou a prontidão da tropa em prestar apoio à população em situações de emergência, como as recentes enchentes em São Sebastião (SP). Ele também ressaltou a abordagem estratégica do Exército, baseada nos princípios de Presença, Cooperação e Dissuasão.

Após as explanações, os comandantes responderam às perguntas dos parlamentares da Comissão, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações adicionais sobre as atividades e desafios das Forças Armadas.

Postagem Anterior Próxima Postagem