Felipe Neto cobra Google por algoritmo sugerir “corrupção” em pesquisa sobre Lula


Nesta sexta-feira (5), Felipe Neto usou as redes sociais para cobrar explicações do Google após o algoritmo do site de pesquisa sugerir “corrupção” no lugar de “coroação”, em uma busca sobre o presidente Lula (PT). O youtuber quis saber se a empresa dará explicações.

Lula cumpre agenda na Inglaterra. Felipe Neto disse que soube do erro após ter sido avisado pelo deputado federal André Janones (Avante-MG).

Olá @LulaOficial, o @AndreJanonesAdv me avisou no privado e tive que abrir o Google pra acreditar. Se trata de um erro algorítmico, mas é inaceitável. “Coroação” não é uma palavra errada ou de rara pesquisa. Google dará explicações? Corrigirá? Sem o PL, não são obrigados a nada – escreveu o youtuber.

A postura de Felipe foi ironizada pela comentarista política Renata Barreto. Segundo ela, “esse tipo de cara quer controlar a internet”.

– Felipe Neto quer explicações do Google pelo algoritmo sugerindo “corrupção” no lugar de “coroação”. Sim, claro, porque Lula e corrupção não tem nada a ver… Esse tipo de cara quer controlar a internet. É fácil perceber o motivo – reagiu.

Postagem Anterior Próxima Postagem