Corajoso, parlamentar ‘bota ordem na casa’ e manda recado impactante contra o "ativismo judicial" (veja o vídeo)


O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL/RJ) fez um discurso inflamado logo após a decisão de retirada de pauta de votação, na noite de terça-feira (2) do PL 2630, também chamado de PL da Censura.

Diante dos fatos escandalosos ocorridos ao longo do dia, com a decisão do Ministério da Justiça, por meio de seu ministro, o comunista Flávio Dino, de multa de 1 milhão por hora para que a plataforma Google retirasse links de notícias e informações alertando sobre os riscos da proposta de lei, e ainda tentando impor que a empresa de tecnologia oferecesse o mesmo espaço para ‘links a favor’ do PL, Sóstenes reagiu.

Mas em seu discurso, ele também direcionou pesadas críticas, seguida de um aviso, ao Supremo Tribunal Federal, que por meio de um de seus ministros, ordenou que a Polícia Federal investigasse as chamadas Big Techs, incluindo aí o próprio Google, a Meta, o Spotify e outras redes.

"Sabe porque o PL das Fake News não foi votado hoje, Porque aqui nesta Câmara tem uma bancada de deputados conservadores de direita que não vao aceitar censura neste pais. Nós vamos continuar a luta e não é o STF que vai passar pito em deputado para votar o que eles querem. Aqui nós temos mandato e nós vamos fazer respeitar. Há problemas comerciais entre as Big Techs e empresas? Estamos dispostos a dialogar pra resolver.", disse, inflamado.

E prosseguiu:

"Mas não venham querer nos enganar com história de fake news e se impor. Enquanto aqui estamos votando, ministro do STF vai do outro lado para querer intimidar deputado. Isso, aqui, não vai funcionar. Aqui é democracia, isso aqui é parlamento', concluiu Sóstenes, inflamado e aplaudido pela bancada conservadora.

Enfim, um homem que resolveu dizer o que estava entalado na garganta.

Que não fique só nas palavras!

Assista:

CLIQUE AQUI 

Postagem Anterior Próxima Postagem