"Gilmar Mendes revela misto de horror e pena ao falar sobre Moro" ( Veja o vídeo )


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, causou polêmica ao revelar suas emoções contraditórias em relação ao ex-juiz federal e senador Sergio Moro (União Brasil-PR). Durante sua participação no programa JR Entrevista, da Record TV, Mendes admitiu não saber se sente "horror ou pena" em relação a Moro. O jornalista Clébio Cavagnolle aproveitou o momento para abordar a recente "brincadeira" em que Moro foi filmado acusando o ministro de venda de sentença.

Mendes não poupou palavras ao comentar a situação, afirmando: "Ele que está sendo acusado de vender sentenças. A gente deve rezar para não perder o senso de justiça. Se a gente não tiver sorte, que continuemos a rezar para não perder o senso do ridículo. Essa gente perdeu o senso do ridículo."

No mês de abril, um vídeo de oito segundos começou a circular nas redes sociais, no qual o senador Sergio Moro fazia um comentário jocoso sobre a possibilidade de comprar um habeas corpus do ministro Gilmar Mendes. O vídeo teria sido gravado durante uma festa junina, onde Moro mencionava a brincadeira da "cadeia" que ocorre tradicionalmente nessas comemorações.

A assessoria de Moro afirmou que a fala foi retirada de contexto, ressaltando que apenas um fragmento foi divulgado e que não havia nenhuma acusação contra ninguém.

O site Política Online Brasil acompanhou de perto a repercussão dessa declaração de Gilmar Mendes, fornecendo análises e informações atualizadas sobre o assunto. A controvérsia envolvendo Mendes e Moro despertou o interesse da opinião pública, uma vez que ambos são figuras proeminentes no sistema judiciário brasileiro.

As declarações de Mendes reforçaram as tensões e divergências entre os envolvidos no cenário político e jurídico do país. A troca de acusações e a polarização de opiniões continuam a marcar o debate público, enquanto o caso segue sendo analisado e discutido pelos meios de comunicação e pela população em geral.

Veja o vídeo: 

CLIQUE AQUI

Postagem Anterior Próxima Postagem