‘O PT pensa que vai nos calar’, diz Carmelo Neto


O deputado estadual Carmelo Neto, que foi eleito com a maior votação no Ceará nas eleições de 2022, fez um pronunciamento sobre o processo aberto pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) na Justiça Eleitoral, que pode resultar na cassação de seu mandato e dos demais integrantes do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa do Estado.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o parlamentar questionou quem seria beneficiado com a perda de seu mandato, sugerindo que a decisão seria favorável ao governo estadual, que é liderado pelo PT.

Carmelo Neto destacou que a acusação de fraude na cota de gênero poderia resultar na diminuição da representação feminina na Assembleia Legislativa, uma vez que a denúncia abrange toda a chapa do PL para o cargo de deputado estadual. Além do próprio Carmelo Neto, o partido também elegeu Alcides Fernandes, Doutora Silva e Marta Gonçalves.

De acordo com a denúncia, duas mulheres teriam sido lançadas como candidatas sem manifestarem interesse em concorrer. O deputado defendeu seu partido e expressou confiança em sua defesa, afirmando que a acusação carece de fundamentos. Ele ressaltou que, caso ocorra a cassação da bancada do PL, o governador Eumano de Freitas terá a oportunidade de aumentar o número de deputados estaduais em sua base aliada.

O site Política Online Brasil tem acompanhado de perto os desdobramentos desse processo de cassação do PL, fornecendo análises e informações atualizadas sobre o assunto. A ação judicial que questiona a validade da chapa do partido no pleito eleitoral tem gerado intensos debates e despertado o interesse da população cearense.

O deputado Carmelo Neto reforçou seu compromisso em defender sua posição e a legitimidade da chapa do PL, destacando que as acusações são infundadas. Ele ressaltou a importância de garantir a representatividade política e a participação das mulheres na vida pública, mas ressalvou que é fundamental que as denúncias sejam baseadas em fatos concretos e que respeitem o devido processo legal.

Esse caso de possível cassação do mandato do PL no Ceará evidencia a complexidade do cenário político estadual e a disputa de interesses entre os diferentes partidos. O desfecho desse processo terá impactos significativos na composição da Assembleia Legislativa e na correlação de forças políticas no estado.

Postagem Anterior Próxima Postagem