Gleisi defende MST no Conselhão do governo e critica agronegócio


Pelo Twitter, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, se colocou contra os que criticam a participação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no “Conselhão” do governo Lula.

Hoffmann diz que parte do agronegócio tem criticado a decisão do governo federal de trazer o MST para discutir as políticas públicas que serão implementadas nos próximos anos.

Que história é essa de questionar a participação do MST no Conselhão? É o maior movimento social organizado no Brasil e quem sabe no mundo. Representa boa parte da agricultura familiar e camponesa! Coloca comida no prato do povo. Parte do agronegócio brasileiro está mostrando prepotência e radicalismo, partidarizando o setor. Isso é ruim para o Brasil e para o próprio setor – escreveu.

O governo escolheu o MST para participar do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), órgão que será responsável por assessorar o presidente na formulação de políticas públicas e diretrizes de desenvolvimento econômico e sustentável.

A decisão de convidar o movimento social partiu do próprio presidente Lula que quer manter o contato com o grupo que visa promover políticas públicas para os trabalhadores do campo e debater sobre a reforma agrária.

Postagem Anterior Próxima Postagem