Juíza que condenou Lula requer transferência da vara da Lava Jato

Juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, demonstra interesse em mudança para outra vara

Curitiba, PR - A juíza Gabriela Hardt, substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, solicitou ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) a sua remoção para outra vara. A magistrada indicou um total de 35 varas localizadas em Curitiba, Itajaí e Florianópolis, como possíveis opções para a sua transferência.

Segundo informações divulgadas pela revista Veja, existe uma grande possibilidade de que a juíza seja alocada em uma das varas da capital catarinense, pois há uma vaga em aberto, de acordo com o último edital publicado. 

Gabriela Hardt ganhou destaque ao substituir o ex-juiz Sergio Moro no processo envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o sítio em Atibaia, no estado de São Paulo. Na ocasião, ela condenou o político a 12 anos e 11 meses de prisão.

Vale ressaltar que a 13ª Vara Federal de Curitiba é atualmente comandada pelo juiz federal Eduardo Appio, conhecido por seu apoio a Lula e suas críticas a Moro. A possível transferência de Gabriela Hardt para outra vara pode trazer mudanças significativas para a dinâmica dos processos da Lava Jato, uma vez que ela desempenhou um papel fundamental na condução dos casos relacionados à operação.

A juíza demonstrou interesse em mudar de vara, o que é um direito garantido aos magistrados, visando buscar novos desafios e contribuir em diferentes áreas da Justiça. A decisão final sobre a remoção de Gabriela Hardt cabe ao TRF4, que analisará os pedidos e levará em consideração a disponibilidade de vagas e a necessidade de distribuição equitativa dos processos entre as varas.

Enquanto aguardamos a definição sobre a possível transferência da juíza, a continuidade dos processos da Lava Jato será assegurada pela equipe da 13ª Vara Federal de Curitiba, sob a liderança do juiz Eduardo Appio. A operação, que teve um papel fundamental no combate à corrupção no país, continuará seguindo seu curso, com o objetivo de investigar e punir os responsáveis por práticas ilícitas.

O site Política Online Brasil acompanhará de perto essa situação e trará mais informações assim que disponíveis, mantendo os leitores atualizados sobre os desdobramentos desse processo de remoção da juíza Gabriela Hardt.

Postagem Anterior Próxima Postagem