Lira avalia como “decisão arriscada” possibilidade de inelegibilidade de Bolsonaro


Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comentou nesta quarta-feira (10) sobre a possível inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo TSE. Para Lira, a retirada de Bolsonaro da disputa eleitoral pode facilitar a eleição de um candidato de centro-direita em 2026.

Segundo o deputado alagoano, a avaliação da inelegibilidade do ex-presidente seria uma “decisão arriscada” do ponto de vista político, por prejudicar a direita. Lira acrescentou que Bolsonaro é melhor como eleitor do que como candidato, referindo-se aos erros cometidos pelo ex-presidente em sua campanha.

Lira ainda apontou a possibilidade de fortalecimento de candidatos de direita, como Cláudio Castro, governador (Romeu) Zema e governador Tarcisio (de Freitas), e com menos chances de cometer erros como Bolsonaro. O presidente da Câmara ressaltou que, com um candidato de direita com uma base mais forte, a disputa eleitoral de 2026 pode ficar desanimadora para adversários deste campo político, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Postagem Anterior Próxima Postagem