MBL se irrita com Bolsonaro por esvaziar manifestação com Deltan Dallagnol

MBL critica Bolsonaro após pedido para cancelar manifestações e apoiadores questionam parceria com Carla Zambelli

No dia 25 de maio, o ex-presidente Jair Bolsonaro causou polêmica ao fazer um pedido aos seus apoiadores para que não participassem das manifestações marcadas para o dia 04 de junho. Essa manifestação contava com o apoio de Carla Zambelli, deputada federal e uma das principais aliadas de Bolsonaro, além dos movimentos MBL (Movimento Brasil Livre) e Vem pra Rua.

A declaração de Bolsonaro irritou os integrantes do MBL, que há tempos criticam a postura do ex-presidente. Eles se sentiram traídos e decepcionados com o pedido para cancelar as manifestações, visto que esperavam contar com o apoio de Bolsonaro. Essa atitude gerou um desconforto entre o movimento e o ex-presidente, que já havia sido alvo de críticas do MBL em diversas ocasiões.

Carla Zambelli, que também havia manifestado apoio às manifestações nas redes sociais, apagou os posts e publicou um vídeo assumindo o erro. Ela justificou que sua decisão de não apoiar as manifestações estava relacionada a ajudar os deputados e os filhos do presidente a não perderem seus mandatos. Essa declaração de Zambelli gerou ainda mais questionamentos dos apoiadores de Bolsonaro, que passaram a questionar a parceria entre a deputada e o MBL, um movimento que já havia criticado Bolsonaro em diversas oportunidades.

Nas redes sociais, os apoiadores do ex-presidente expressaram sua insatisfação com Carla Zambelli e o MBL. Muitos questionaram a lealdade da deputada e acusaram o movimento de oportunismo, lembrando das críticas feitas ao ex-presidente anteriormente. Além disso, alguns destacaram a incoerência da situação, visto que Zambelli e o MBL estavam se aliando a movimentos contrários a Bolsonaro para realizar as manifestações, e agora pareciam estar voltando atrás.

Diante desse cenário, a parceria entre Carla Zambelli e o MBL fica abalada, gerando dúvidas sobre a continuidade dessa aliança política. O MBL, que sempre se posicionou como um movimento de oposição a Bolsonaro, agora se vê em meio a uma crise interna, tendo que lidar com a insatisfação de seus seguidores e esclarecer sua postura em relação ao ex-presidente.

É importante ressaltar que o posicionamento de Bolsonaro em desencorajar as manifestações pode estar relacionado a estratégias políticas, visando evitar possíveis conflitos e confrontos que poderiam prejudicar sua imagem ou até mesmo ter consequências legais. No entanto, sua decisão desagradou parte de sua base de apoiadores, que esperavam contar com seu incentivo para as manifestações.

O desenrolar dessa situação ainda promete gerar debates acalorados e reflexões sobre as alianças políticas e as divergências entre os movimentos e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Postagem Anterior Próxima Postagem