Parlamentar alemã visita o TSE e chama Alexandre de Moraes de "criminoso".


A deputada alemã de direita Beatrix von Storch causou polêmica ao se referir ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, como "o maior criminoso do Brasil". A declaração veio após sua visita ao TSE, no Distrito Federal, acompanhada por outros seis deputados alemães.

A visita ocorreu no dia 3 de maio, e Beatrix compartilhou suas impressões em suas redes sociais na última terça-feira (9). Durante a visita, os parlamentares foram recebidos por Moraes e participaram de uma apresentação técnica sobre a urna eletrônica.

No entanto, em uma publicação em suas redes sociais, Beatrix von Storch incluiu uma foto de Alexandre de Moraes acompanhada de uma legenda ácida. Ela descreveu Moraes como "o maior criminoso do Brasil" e fez críticas a seu poder e influência, mencionando que ele não apenas julga, mas também comanda a polícia e o Ministério Público. A deputada afirmou que o coração de todo totalitário bate ao ver o poder de Moraes e mencionou que os verdes e esquerdistas estariam felizes com seu papel de "restabelecer a democracia no Brasil", fazendo referência à suposta eliminação de Bolsonaro.

A publicação também incluiu emojis de caveira e diabo, intensificando a contundência de suas palavras.

Beatrix von Storch é membro do partido Alternativa para a Alemanha (AfD) e já havia sido recebida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em 2021.

A declaração da deputada alemã gerou reações diversas, com críticas e apoios sendo expressos nas redes sociais. A polarização política no Brasil e a atuação de Alexandre de Moraes têm sido temas de debates acalorados nos últimos tempos.

O site Política Online Brasil acompanhou de perto essa visita e a repercussão das declarações de Beatrix von Storch, trazendo informações sobre o ocorrido e as opiniões divergentes a respeito do assunto.

Essa troca de palavras polêmicas entre uma deputada alemã e o presidente do TSE ressalta a importância do diálogo respeitoso e construtivo entre países, bem como a necessidade de se promover um entendimento mútuo sobre as instituições democráticas e o sistema judiciário de cada nação.

O Política Online Brasil continuará acompanhando eventos políticos relevantes e trazendo análises imparciais sobre o cenário político nacional e internacional.

Postagem Anterior Próxima Postagem