Polêmica: Deputado Bilynskyj afirma que há um lugar no inferno para aqueles que defendem o aborto (VEJA O VÍDEO)


Delegado Paulo Bilynskyj: "Tem um lugar no inferno para quem defende o aborto"

Em uma sessão da Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados, o deputado federal Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) fez uma declaração contundente sobre o tema do aborto. Durante a discussão sobre o Projeto de Lei 4297/2020, que propunha a criação de uma zona de proteção ao redor de clínicas e hospitais que realizam abortos legais, Bilynskyj se posicionou veementemente contra a prática.


O PL, de autoria das deputadas do PSOL Fernanda Melchionna (RS), Luiza Erundina (SP), Sâmia Bomfim (SP) e Áurea Carolina (MG), visava coibir ações de grupos pró-vida próximos a esses estabelecimentos. O projeto mencionava leis já aprovadas em outros países que criminalizam até mesmo a manifestação silenciosa, como a oração, nas imediações das clínicas de aborto.


No entanto, Bilynskyj expressou sua posição firme contra o aborto, classificando-o como um ato de assassinato e genocídio. O deputado destacou a covardia desse ato e condenou tanto aqueles que o praticam quanto aqueles que o defendem.


Durante seu discurso, ele declarou: "Vamos discutir o que é aborto? É matar uma criancinha no ventre da mãe. É o ato mais covarde que pode ser praticado por um ser humano. E eu juro por Deus, tem um lugar reservado no inferno, não só para quem faz, mas para quem defende essa coisa."


A declaração de Bilynskyj causou repercussão imediata, gerando debates acalorados dentro e fora da Câmara dos Deputados. Defensores e opositores do aborto se manifestaram nas redes sociais, expressando suas opiniões divergentes sobre o assunto.


No entanto, o Projeto de Lei 4297/2020, que buscava criar uma zona de proteção em torno dos estabelecimentos de saúde que realizam aborto legal, foi rejeitado pela Comissão de Segurança. A decisão gerou polêmica e intensificou o debate sobre os direitos reprodutivos das mulheres e a liberdade de expressão em relação ao tema.


A polêmica em torno do aborto e seus desdobramentos legais continuam sendo um assunto central na arena política brasileira. A declaração do deputado Bilynskyj reflete sua opinião pessoal e suas convicções morais, mas não necessariamente representa a posição oficial de todos os membros de seu partido, o PL.


O debate sobre o aborto é complexo e envolve questões éticas, morais, religiosas e jurídicas. Enquanto alguns defendem o direito à vida desde a concepção, outros enfatizam a autonomia e os direitos reprodutivos das mulheres. Essa divergência de opiniões torna o tema altamente sensível e sujeito a intensos debates em diversos setores da sociedade.


A discussão sobre o aborto deve continuar sendo um tema central nas discussões políticas e legislativas, considerando os diversos pontos de vista e buscando uma abordagem equilibrada que leve em consideração tanto os direitos das mulheres quanto a proteção da vida em potencial. O posicionamento de Bilynskyj traz à tona a complexidade dessa questão e demonstra a importância de um debate amplo e respeitoso sobre o assunto.

Postagem Anterior Próxima Postagem