Presidente do PL acusa O Globo de divulgar fake news


O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, acusou o jornal O Globo de divulgar notícias falsas sobre como a legenda votará o Projeto da Censura. Segundo o ex-deputado federal, o veículo de comunicação publicou inverdades sobre a direção do partido ter liberado a bancada para votar alinhada à base do governo.

Costa Neto garantiu que o PL vai votar contra o texto relatado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) e que tem apoio por parte do governo Lula. Ele ainda criticou a imprensa que apoia o PL das Fake News, afirmando que praticam fake news contra o PL.

De acordo com a plataforma pldacensura.com, que acompanha em tempo real a posição de cada deputado em relação à proposta, a maioria absoluta da bancada do Partido Liberal se posiciona contrária à aprovação do texto, que será votado no plenário da Câmara nesta terça-feira (2).

Dos 99 deputados da sigla presidida por Costa Neto, apenas três apoiam o Projeto da Censura e sete ainda não se pronunciaram a respeito. Todos os demais afirmam que vão rejeitar a proposta.

Postagem Anterior Próxima Postagem