Flávio Dino revela que Élcio Queiroz fez delação premiada sobre assassinato de Marielle

Ministro da Justiça revela: Delação premiada de Élcio Queiroz traz novos detalhes sobre o assassinato de Marielle Franco

O caso do assassinato da vereadora Marielle Franco ganhou novos desdobramentos após a revelação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta segunda-feira (24/7). De acordo com o ministro, o ex-policial militar Élcio de Queiroz fez uma delação premiada e trouxe informações cruciais que levaram à prisão de Maxwell Corrêa, ex-bombeiro que atuava na vigilância e no acompanhamento da vereadora.

A delação de Élcio Queiroz permitiu esclarecer detalhes importantes sobre o crime. O ex-policial confessou que foi o responsável por dirigir o veículo usado no ataque contra Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. Além disso, ele confirmou que o ex-policial Ronnie Lessa foi o autor dos disparos fatais. A delação também apontou que Maxwell Corrêa participou das ações que culminaram no assassinato de Marielle e atuou no acobertamento dos autores do crime.

O ministro Flávio Dino enfatizou a relevância da delação de Élcio Queiroz para a investigação do caso. Segundo ele, a confissão do ex-policial e as informações fornecidas foram fundamentais para confirmar aspectos e detalhes que antes eram incertos na investigação. Dessa forma, a delação representou uma conclusão importante de uma fase da investigação, esclarecendo fatos até então obscuros sobre o crime.

Apesar do avanço na elucidação dos detalhes da execução do crime, o ministro esclareceu que a investigação não se encerra por aqui. A delação de Élcio Queiroz abre caminho para novas operações, nas próximas semanas, contra os alvos apontados nas investigações como mandantes do assassinato de Marielle Franco.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem