Ticker

6/recent/ticker-posts

Bolsonaro escolhe a cidade onde levou facada em 2018 para iniciar campanha à reeleição


O presidente Jair Bolsonaro (PL) escolheu a cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, para ser o local exato onde ele dá início à sua campanha eleitoral, nesta terça-feira (16).

A cidade não foi escolhida à toa. Foi lá que, em 2018, o ex-psolista Adélio Bispo, por pouco, não o matou com uma facada que chegou a pegar o intestino. 

Bolsonaro voltou ao local exato onde quase foi morto e fez um pronunciamento relembrando o atentado sofrido.  

- Depois de quase quatro anos, eu retorno a Juiz de Fora. A maioria dos médicos que me viram naquele estado me disseram que, a cada 100 pessoas que levam uma facada daquelas, apenas uma teria chance de sobreviver. Alguns acham que é sorte. Eu acho que é a mão de Deus. Ou melhor: eu tenho certeza! - disse o presidente, emocionado.

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro faz homenagem à cidade onde sofreu tentativa de homicídio. Em outras ocasiões, ele agradeceu à equipe médica da Santa Casa do município e afirmou que só estava vivo em virtude dos primeiros-socorros prestados por lá.

- Quis o destino que eu sobrevivesse. Graças a Deus. Devo minha vida à vocês O que eu mais pedia era que minha filha mais nova não ficasse órfã - relembrou.

Dando continuidade à sua agenda oficial, na semana que vem, Bolsonaro deve encontrar-se pessoalmente com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que será empossado presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Embora as duas autoridades tenham as suas divergências, Moraes aceitou levar o convite da cerimônia em mãos para o Planalto e Bolsonaro agradeceu a gentileza entregando ao magistrado uma blusa do Corinthians, seu time favorito.