Gleisi é flagrada soprando desculpa esfarrapada no ouvido de Lula


Sem contar com a simpatia de absolutamente ninguém, para quem fez campanha escancarada nas redes, durante as eleições, o blogueiro Ricardo Noblat voltou a publicar mais uma daquelas notícias que cabem perfeitamente nas páginas dos sites de fofoca.

Mas, desta vez, ele conseguiu, pelo menos, escancarar toda a hipocrisia do ex-presidiário e seu grupo de políticos esquerdopatas.

Noblat revela um episódio na última entrevista coletiva da semana passada, pela equipe de transição, em Brasília, quando Lula foi questionado por um repórter sobre a ‘falta de diversidade de gênero e raça’, de acordo com o perfil de futuros ministros já anunciados na primeira leva.

A resposta, segundo o blogueiro, foi dita ao pé do ouvido de Lula por Gleisi Hoffmann, a deputada federal e presidente do PT.

Enquanto ela soprava, também apontava para Flávio Dino, o escolhido para comandar a pasta da Justiça:

“Não entendo que você pensa que esse cara é branco (o cara era Dino). Se ele (Dino) fosse perguntado pelo IBGE no mínimo ia dizer que é pardo. Quando você monta um governo monta olhando para a sociedade brasileira. Fica olhando a megadiversidade da população brasileira” – respondeu Lula.

Segundo o colunista do portal Metrópoles, o mesmo jornalista questionou ainda se Lula cumpriria a promessa de atender todas as raças, cores, minorias e gêneros, nas futuras indicações para cargos do Executivo, mas ele teria desconversado.

Vale lembrar que essa foi uma das promessas do molusco durante toda a campanha ao Palácio do Planalto, enquanto acusava, vejam só, Jair Bolsonaro de racismo, homofobia e os mais diversos preconceitos.

Noblat ainda apresentou dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua) de 2021, do IBGE, citado por Lula durante toda a campanha.

Segundo o levantamento, 43% dos brasileiros se declararam como brancos, 47% como pardos e 9,1% como pretos.

O certo é que Jair Bolsonaro jamais fez promessa alguma, assim como nunca houve qualquer prova de que o presidente teria praticado qualquer discriminação ao longo do mandato ou mesmo de sua carreira política.

Por outro lado, sobre Lula é possível mostrar casos de preconceito escancarado, na famosa frase de que “Pelotas é exportadora de viado” ou quando reclamou da falta de “mulheres de grelo duro” entre as militantes de seu partido.

E isso é só o começo…

A hipocrisia surge na mesma medida em que a farsa se revela.

Postagem Anterior Próxima Postagem