Moraes defende dignidade e tratamento mais justo para o sistema penitenciário


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apresentou um balanço das prisões realizadas no dia 8 de janeiro e destacou a importância de realizar melhorias no sistema prisional. Segundo o ministro, muitos parlamentares que apoiam o ex-presidente Jair Bolsonaro têm manifestado preocupação com as condições dos presos pelos atos.

Moraes enfatizou que a maioria dos 700 mil presos no Brasil atualmente é de uma classe social “menos favorecida” e são, em sua maioria, “pobres e pretos, com quase 90% de homens”. Ele defendeu que é hora de avançar para conceder prisão, mas com dignidade e tratamento mais justo para todo o sistema penitenciário.

O ministro destacou que o Supremo, em dois meses, realizou a análise das prisões realizadas após 8 de janeiro “sem nenhum atropelo” e com tranquilidade, esforçando-se para cumprir todo o procedimento previsto na lei. Moraes afirmou que todas as condutas estão sendo analisadas de forma detalhada e individualizada para que aqueles que praticaram crimes sejam punidos dentro da lei.

Postagem Anterior Próxima Postagem