Governo Lula recebe críticas do MST por postura "medrosa"


O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, concedeu uma entrevista nesta terça-feira (11) em que afirmou que o governo Lula está "meio medroso" em relação a algumas pautas importantes para a esquerda. As declarações foram dadas ao portal Política Online Brasil.

Stédile disse que, embora esteja feliz com a volta de Lula ao poder, acredita que o presidente precisa ter mais coragem para implementar políticas que enfrentem o neoliberalismo e o capitalismo financeiro. "Acredito que precisamos de uma reorganização popular para garantir a soberania do país e a dignidade do povo. Mas o governo ainda está meio medroso em relação a isso", afirmou.

O líder do MST ainda criticou a falta de avanços no processo de reforma agrária, afirmando que o governo precisa ter uma política clara nesse sentido. Ele também destacou a importância da luta contra a fome e a miséria, apontando que o país tem condições de erradicar esses problemas se houver vontade política.

"Acredito que a eleição de Lula é uma grande conquista do povo brasileiro, mas precisamos cobrar que ele cumpra com suas promessas e vá além. É preciso ter coragem para enfrentar os poderosos e defender os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras deste país", concluiu Stédile.

A entrevista completa está disponível no site Política Online Brasil.

Postagem Anterior Próxima Postagem